quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lex Deux Moulin

Ela continuava a dizer com o amigo enquanto colocava um gole de wisky na boca
- Eu sempre achei que vocês deviam mudar essa concepção ridícula.
Ele terminava com as batatas e olhava tão fixamente pra ela que parecia que seus olhos iam saltar de seu rosto magro e pálido, empurrando-se nas olheiras fundas meio arroxeadas, e grudar nos lábios dela que se mexiam conforme a letra da música -He doesn't look a thing like Jesus- Ela aumentava um pouco mais os susurros nas partes que mais gostava.
- Eu não entendi.
Ela olhou pra ele, empurrou mais um gole de wisky e pegou uma batata, mastigou-a como se fosse um chiclete que estava preste a cuspir, mas de boca fechada.
- São loiras, as mais altas, olha roupa dela está na moda! ai meu Deus quanto estilo! Olha ela deu mole pra mim, aposto que fico com ela essa noite! - Ela era tão sarcástica quanto os olhares escrupulosos e invejosos da garçonete  enquanto ela fazia caretas que parecia mais uma mistura de tédio e cansaço do que de beleza e charme como a garçonete invejava.
Ele olhou pra ela com um olhar que parecia que no meio de toda a escuridão que transparecia na sua testa, havia surgido um ponto de luz.
-Está falando de garotas? ele parou por um momento de comer a batatas.
-Estou falando de não entender porque vocês persistem em querer uma mulher muito 'bonita' mas burra como uma porta, se existe raras mulheres que transparecem a inteligência, e a sabedoria, e o ótimo humor. Pra mim vocês são preguiçosos.
Ele ergueu uma sombrancelha quase formando um ponto de interrogação.
-Preguiçosos?
-Sim! preguiçosos, se parassem de olhar pra onde lhe é mais coveniente e mais fácil,o exterior, veriam que mais que o exterior tem mulheres mais surpreendentes que essas, que já de cara, já se prevê tudo que ela pode fazer. O jeitinho tentando impressionar, ou o jeito espalhafatoso tentando chamar atenção, dar em cima sem ao menos pedir licença ou ser chata porque ser 'bonita' já é o suficiente.- Ela terminou com o longo gole que mostrava que estava se alterando.
- Eu não sei, acho mais bonito as mulheres de cabelo curto.
-Eu prefiro estar só no meu apartamento, dentro do meu quarto, deitada na minha cama, com as luzes apagadas, imaginando que o cara que não é tão preguiçoso assim está deitado no travesseiro ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário